Há mais de três mil anos que o iching tem sido usado como guia, livro divinatório e inspiração, dirigindo-se directamente ao âmago da condição humana. Até agora, contudo, o seu simbolismo críptico tinha ocultado os dramáticos acontecimentos que estiveram na sua origem. Através de uma intensa investigação, os autores expuseram um período épico da história chinesa - a rebelião da tribo Chou contra a dinastia Chang, a qual culminou num conflito idêntico ao da guerra de Tróia ou ao Êxodo. As tribos Chous consultaram o xamã e este aconselhou-as a derrubar os seus opressores. Foi através destes poderes divinatórios que alcançaram a liberdade. A inserção dos hexagramas no seu contexto épico, os comentários modernos e a poesia de Jay Ramsay iluminam o antigo oráculo, permitindo que ele nos fale com toda a sua clareza e poder original.
O tarot é uma ferramenta que permite conhecermo-nos melhor a nós prórios, antecipar algumas situações e encontrar novas respostas para velhos problemas.
Métodos
Gosto de método e de métodos. Aprendi o quão importante é registar leituras anteriores para testar se coincidiram com o que aconteceu.Trabalho com arcanos maiores e menores e direitos e invertidos. As perguntas devem ser directas e concisas porque quanto mais forem assim mais hipóteses há de as respostas irem ao encontro do que o consulente pergunta.